Novo sistema de transporte coletivo muda local de embarque de linhas em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

03/08/2021 - 17:08 - Atualizada em: 03/08/2021 - 17:45

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, informa que, a partir desta quarta-feira (4), entra em funcionamento no município o novo sistema de transporte coletivo de passageiros.

Além da alteração no valor da passagem e da cor da frota, o embarque de algumas linhas também vai mudar.

Em razão da entrada em vigor do novo sistema de transporte coletivo, a rua Artur Müller passará a ter mão única, no sentido Rua Presidente Epitácio Pessoa para a Avenida Getúlio Vargas.

O diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que a alteração tem por objetivo atender ao novo sistema de transporte e terá a entrada e saída de ônibus, também pela rua Artur Müller.

Com isso, haverá mudança no embarque e desembarque das linhas que fazem o transporte intermunicipal, com Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.

“Consta no edital do transporte coletivo que o terminal urbano seja de uso exclusivo do transporte coletivo de Jaraguá do Sul. As linhas com destino (e origem) aos municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba deixarão de operar dentro do terminal urbano e e serão transferidas para a Rua Artur Müller ao lado do Colégio Abdon Batista.

Nesta semana, as equipes da Diretoria trabalham na instalação dos abrigos de passageiros para que, a partir da próxima segunda-feira (9), entre em vigor esta alteração.

“Solicitamos aos usuários, tanto dos transporte coletivo quanto da via, para que fiquem atentos às alterações realizadas”, diz Andrade.