Novembro terá Temporada Blumenauense de Teatro online

Mesa com notebook e pessoa digitando com um lápis na mão

Foto Ilustrativa/Pexels

Por: OCP News Vale

26/10/2021 - 16:10 - Atualizada em: 26/10/2021 - 16:38

A segunda edição do projeto Temporada Blumenauense de Teatro (TBT): Descentralização, Mediação e Formação movimenta a cidade em novembro na versão online. As apresentações, rodas de conversa e oficinas nas escolas e para o público em geral serão compartilhadas gratuitamente e com tradução em Libras. O projeto de Cintia Daniela Galz é viabilizado com recursos do 2º Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (edital 004/2019). Toda a programação estará disponível no site https://doity.com.br/movimento-tbt.

A TBT é um movimento cultural dos grupos, artistas e produtores atuantes no setor teatral. Em 2021, o projeto completa 16 anos de difusão da arte em Blumenau e região. Promove discussões mensais acerca do fazer teatral, ações de formação de plateia, apresentações de grupos locais e peças convidadas, além de organizar festivais de teatro e oficinas.

Participam do movimento TBT a Cia. Carona, Detalhe Teatro, Primeiro Quarto Teatro, ENTRE-teatroperformativo, Projeto Articulando a Plateia de Teatro, Camila Pimenta (produtora independente), Ana Acácia Schwarz Schuler (atriz/produtora independente), João Carlos Alves Jr. (ator/produtor independente), Ruth Rodriguez (atriz/produtora independente), Luciana May (atriz independente), Ester Graf (atriz/Produtora independente) e Artur Gewehr (ator independente).

Desde sua concepção, o movimento é mantido pelos artistas e profissionais de teatro que acreditam na atuação em rede como forma de refletir acerca do fazer teatral e promover ações consistentes em prol do desenvolvimento teatral e cultural de Blumenau. Acompanhe as novidades pelo https://doity.com.br/movimento-tbt