Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Novas ambulâncias do Samu começam a circular em Blumenau

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

13/09/2019 - 16:09 - Atualizada em: 13/09/2019 - 16:36

Nesta quinta-feira (12), as duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciaram o atendimento à população blumenauense. Os veículos estavam na cidade desde a última semana de agosto, mas precisaram ser adequados antes de entrarem em circulação.

Com isso, o Samu de Blumenau volta a contar com três ambulâncias caracterizadas e equipadas para dar suporte a atendimentos básicos em saúde. Um veículo ficará de reserva para situações de parada técnica ou manutenção.

A renovação da frota deve possibilitar maior agilidade e qualidade nos atendimentos prestados à população. Atualmente, as unidades de suporte básico são compostas por 14 técnicos em enfermagem e 14 motoristas, todos servidores municipais.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Giulia Venutti

Jornalista.