Blumenau recebe duas novas ambulâncias para atendimento do Samu

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

30/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 30/08/2019 - 10:27

Blumenau recebeu duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos, pleiteados pela Prefeitura há mais de um ano, foram enviados pelo governo federal e devem entrar em circulação na primeira quinzena de setembro.

As duas novas Unidades de Suporte Básico se juntam a outras duas que já operam em Blumenau. Até obter o credenciamento de mais uma equipe de atendimento junto ao Ministério da Saúde, três ambulâncias serão utilizadas pelo Samu na cidade, com uma permanecendo na reserva para situações de parada técnica ou manutenção.

Segundo a Prefeitura de Blumenau, existe a possibilidade de o município receber mais uma ambulância, que estava em uso na cidade de Pomerode e apresenta baixa quilometragem. O processo de doação já tem parecer positivo da Secretaria de Saúde do Estado e sua efetivação depende apenas de liberação formal.

Além dos quatro veículos de suporte básico, o Samu de Blumenau conta com uma UTI Móvel, que foi entregue no mês passado e é utilizada para atendimento de pacientes com maiores complexidades. Mensalmente, o serviço atende de 800 a 900 ocorrências na cidade, somando um total de 10 mil atendimentos no ano.

Quer receber as notícias no WhatsApp?