Na manhã desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul realizou a entrega de 230 quilos de alimentos para a Igreja Nossa Senhora das Graças, da Barra do Rio Cerro.

Foi o sexto repasse dentro da Campanha VacinAção Solidária, que teve início no mês de abril.

 

 

A campanha já soma 9,7 toneladas de alimentos arrecadados e beneficiou, até agora, 24 entidades diferentes.

Segundo a Prefeitura, como cada uma dessas instituições atende, em média, de 30 a 60 famílias, a VacinAção Solidária já chegou a mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação/PMJS

Ivonete Feuser Sacani, secretária da Igreja Nossa Senhora das Graças, destaca a importância das doações que ajudarão cerca de 30 famílias carentes cadastradas na Paróquia. De acordo com ela, por meio de doações, a Igreja já distribuiu 75 cestas básicas este ano.

“Voluntários realizam visitas periódicas às comunidades que costumamos auxiliar, a fim de verificar se as doações estão chegando a quem realmente precisa”.

O secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, lembra que para a campanha chegar às famílias, as pessoas precisam continuar contribuindo por meio das doações.

"A doação deve continuar acontecendo para a campanha VacinAção Solidária, porque cada kg alimento entregue na central de vacinação, nós temos a oportunidade de direcionar a uma entidade que consequentemente vai passar para uma família em situações de vulnerabilidade no nosso município. Hoje ocorre a sexta entrega de alimentos e nós queremos entregar muito mais, então contamos com a doação de cada um de vocês", explicou.

*Com informações de assessoria de imprensa.