A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul realizou nesta sexta-feira (14) pela manhã a quinta entrega de alimentos não perecíveis da Campanha VacinAção Solidária à entidades beneficentes.

Dessa vez foram chamados o Rotary Club Vale do Itapocu e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus para receber os 230 quilos arrecadados nos últimos dias.

As entidades destinam os alimentos à famílias que necessitam da doação.

O secretário de Assistência Social André de Carvalho Ferreira reforça aos grupos prioritários de vacinação covid a importância de trazer junto um quilo de alimento, caso seja possível.

“Vivemos um momento em que muitas famílias necessitam dessa doação. E temos percebido uma diminuição nos alimentos arrecadados aqui no Parque de Eventos. Pedimos que a pessoa a ser vacinada traga junto um quilo de alimento, caso possa e queira, no dia da sua vacinação”, destacou Ferreira.

Com essa quinta entrega já são 9,5 toneladas arrecadadas e encaminhadas a 26 entidades diferentes, atingindo diversos bairros de Jaraguá do Sul.

VacinAção Solidária

Objetivo: arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Local: Parque Municipal de Eventos

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábados e domingos, das 8h às 17h (este horário pode sofrer alterações, dependendo da disponibilidade de doses)

Doações: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.

*Com informações de assessoria de imprensa.