Natal de Pomerode encanta os visitantes com diversas atrações

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/12/2016 - 11:12 - Atualizada em: 16/04/2018 - 11:04

Até o dia 18 deste mês, a cidade mais alemã do Brasil está de portas abertas para receber os visitantes com uma programação natalina especial. Inspirada nas tradições típicas da Alemanha, Pomerode celebra o período de Advento com o Adventsmarkt, o Mercado de Natal que conta com atrações para toda a família.

Natal Pomerode_ FOTO Daniel Zimmermann (Dz Fotografia) (8)

A decoração e iluminação que tomam conta da cidade já são um convite à parte para a visita, levando adultos e crianças ao clima natalino. Entre os destaques está o Schwibbogen, arco natalino decorado com sete metros, e uma árvore enfeitada com bolas de vidro. Os Quebra-Nozes instalados em frente ao Teatro Municipal também contribuem para a atmosfera de encanto.

Além da programação especial nos domingos de Advento, que começou em novembro, quem for até Pomerode pode aproveitar para degustar delícias da gastronomia germânica como o bolo típico Stollen e bolachas pintadas à mão, visitar a loja de produtos artesanais e também conferir apresentações culturais.

Natal Pomerode_ FOTO Daniel Zimmermann (Dz Fotografia) (2)

Toda a estrutura está montada no Centro Cultural de Pomerode. No local há uma brinquedoteca, parque de diversões e venda de artigos de decoração feitos pelos artesões do município. A visitação pode ser feita de sexta-feira a domingo, sempre das 18 às 22 horas.

Natal Pomerode_ FOTO Daniel Zimmermann (Dz Fotografia) (3)

Agenda

• Amanhã (4) Segundo
Domingo do Advento
19h – Coral Amigos
20h – Coral Esperança
• Dia 11 – 3º Domingo do Advento
19h – Grupo Cantores da Esperança
• Dia 17
20h – Natal do Vale – Concerto
Erudito de Músicas Natalinas
• Dia 18 – 4º Domingo do Advento
19h – Coral da Paz
20h – Grupo Txai

Natal Pomerode_ FOTO Daniel Zimmermann (Dz Fotografia) (5)