Na mesa com a inclusão: Cafeteria Especial promove 2º Jantar às Cegas

Foto Ilustrativa

Por: Giulia Venutti

08/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 08/10/2019 - 14:59

Se colocar no lugar do próximo sempre foi (e sempre será) uma das formas mais lindas de ampliar o entendimento sobre o mundo! Então, que tal vivenciar uma experiência sensorial única de sabores usando como guia os outros sentidos?

 

 

É pensando sempre na melhor forma de promover a inclusão que a Cafeteria Especial de Blumenau realiza nesta terça-feira (8), às 18h, o seu 2º Jantar às Cegas. Na ocasião, os clientes vão degustar uma refeição de um jeito diferente. Com os olhos vendados, eles terão a oportunidade de explorar a sensorialidade e estimular novas formas de percepção dos alimentos com o tato, olfato, paladar e audição.

Nesta experiência, os cheiros, texturas e sons se tornam mais intensos. Sem a visão, os clientes são levados para um mundo novo e desconhecido, no qual conseguem identificar com mais precisão o poder dos outros sentidos e ter uma melhor compreensão sobre a rotina de um deficiente visual.

A primeira cafeteria inclusiva do Sul do Brasil está localizada na rua Herman Huscher, 104, no bairro Vila Formosa. O espaço nasceu para atuar como uma ferramenta de promoção da inclusão, autonomia e autoestima para pessoas com síndrome de down.

Para participar do Jantar às Cegas é simples e fácil! Basta comparecer no local e curtir o momento único. E aí, você topa?

Quer receber as notícias no WhatsApp?