Morte precoce, transfobia, eleições municipais, desmoronamento da plataforma e mais: relembre o que foi notícia em setembro

Por: OCP News Criciúma

23/12/2020 - 09:12 - Atualizada em: 23/12/2020 - 11:01

O ano de 2020 foi marcado por inúmeros acontecimentos, não só a nível nacional, como também em Santa Catarina e em Criciúma. Todos estes principais momentos do ano foram acompanhados pela redação do Portal OCP News. Relembre os principais fatos que viraram notícia em setembro deste ano:

Coronavírus mata jovem de 24 anos

Foi em setembro que Criciúma perdeu uma das vítimas mais jovens de Covid-19. O jovem de 24 anos possuía comorbidades e estava internando há quase dois meses.

Clique e relembre

Servidor preso por engano

Também em setembro, um servidor da Prefeitura de Criciúma foi preso por engano. Segundo ele, a expedição de um mandado de prisão, pela Comarca de Urussanga, pelo crime de estelionato, devidamente cumprida pela PM, foi um erro do Poder Judiciário. O homem foi solto posteriormente.

Clique e relembre

Caso Mari Ferrer

Foi em setembro que o homem acusado de estuprar a jovem Mari Ferrer foi absolvido. O caso repercutiu a nível internacional. Alguns profissionais se manifestaram na época, como foi o caso da advogada Jackie Francielle Anacleto, defensora da vítima, que afirmou que a sentença foi fruto de um ato machista.

Clique e relembre

Eleições municipais 2020

Também em setembro foram conhecidos os prefeitos eleitos no Estado e no país. Em Criciúma, sete candidatos estavam na disputa que foi vencida pelo atual prefeito Clésio Salvaro.

Clique e relembre

Transfobia

Um possível caso de tentativa de homicídio por transfobia era investigado em Criciúma no mês de setembro. A vítima foi a jovem trans, modelo, blogueira e dançarina, Vanessa Vivian Dresch, de 24 anos. Durante um programa, ela foi brutalmente agredida.

Clique e relembre

Desmoronamento da plataforma

Parte da estrutura da plataforma Sul, do Balneário Rincão, no Sul catarinense, cedeu no mês de setembro. Pescadores estavam próximos ao local quando flagraram a queda do pedaço da estrutura, que ainda fica sobre a areia da praia.

Clique e relembre

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp