Lei proíbe cachorros de latir, morte de mulher grávida, polêmica do ozônio e mais: relembre o que foi notícia em agosto

Por: OCP News Criciúma

22/12/2020 - 10:12 - Atualizada em: 23/12/2020 - 10:58

O ano de 2020 foi marcado por inúmeros acontecimentos, não só a nível nacional, como também em Santa Catarina e em Criciúma. Todos estes principais momentos do ano foram acompanhados pela redação do Portal OCP News. Relembre os principais fatos que viraram notícia em agosto deste ano:

Após quase um mês na UTI, criciumense vence a luta contra a Covid-19

Juliano Carvalho, de 42 anos, após quase um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed, de Criciúma, venceu a luta contra a Covid-19.

Clique e relembre

Amiga confessa que matou mulher grávida para roubar bebê

Uma mulher grávida de nove meses foi encontrada morta no mês de agosto, em Canelinha, na Grande Florianópolis. Flavia Godinho Mafra, de 25 anos, estava desaparecida desde a quinta-feira. O corpo estava sem o bebê em uma fábrica cerâmica desativada no bairro Galera.

Clique e relmebre

A polemica do ozônio

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), sugeriu em transmissão no mês de agosto a aplicação de ozônio pelo ânus para pacientes que apresentem sintomas do novo coronavírus (Covid-19). O assunto repercutiu a nível nacional.

Clique e relembre

Morador de Criciúma tem pedido negado para deixar de usar máscara

O juiz da 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Júnior, negou, pela segunda vez naquele mês, o pedido de um jovem morador do bairro Santa Bárbara, em Criciúma, que recorre à Justiça para circular sem máscara em meio à pandemia da Covid-19.

Clique e relembre

O recado de Salvaro

Cortando uma penca de banana, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em um vídeo publicado em suas redes sociais em agosto voltou a reforçar sobre a continuidade do trabalho em meio à pandemia. “Para de encher o saco cristo”, foi o que disse o prefeito em vídeo que viralizou nas redes.

Clique e relembre

Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe cães de latir

Um projeto de lei proposto por vereadores da cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina, gerou polêmica no mês de agosto. A proposta, feita pelo vereador Everaldo Dal Posso (PL) estabelece multa de R$ 23 mil para os donos de animais barulhentos que provocarem ou não impedirem o barulho do animal.

Clique e relembre

Neve em São Joaquim

E foi no mês de agosto que nevou em São Joaquim. O fenômeno foi confirmado pela MetSul Meteorologia e pelo meteorologista da ClimaTerra, Ronaldo Coutinho.

Clique e relembre

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp