Moradores tem casas alagadas pela chuva e reclamam de drenagem supostamente mal feita em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

06/12/2021 - 12:12 - Atualizada em: 06/12/2021 - 12:50

Moradores do bairro Linha Anta tiveram as casas alagadas pelas chuvas que caíram em Criciúma neste domingo e segunda-feira (6). O problema se concentrou em residências nas Rua Anita Sartor e Ana Rocha Teixeira.

Conforme a moradora Elizângela Ione de Medeiros, o problema ocorreu devido as chuvas, mas uma possível má drenagem contribuiu. “Não choveu tanto e tem casas aqui que nunca tinham alagado e alagaram. Tínhamos um valo aqui a céu aberto, a gente lutou pela drenagem mas quando foi drenado pela Prefeitura, eles vieram aqui com tubos normais, pequenos”, conta a moradora.

Ione e outros moradores alegam que foram até a Prefeitura para informar o problema. “A gente mora aqui a gente sabe que não daria certo, fomos na Prefeitura passar essa informação. A gente conversou, explicou, e a secretária de obras disse que os engenheiros sabiam o que estavam fazendo. Mas esta aí o resultado, o dreno não deu conta”, explica a moradora.

Ao longo da manhã desta segunda, com o cessar da chuva, a água já baixou, mas os moradores iniciam a limpeza das áreas atingidas com acúmulo de lodo e sujeiras vindas com a água. A Defesa Civil alega que esteve no local mas não identificou a ocorrência relatada pelos moradores.

Pedidos por ajuda

Nas redes sociais, moradores tem se mobilizado pedindo por ajuda para os moradores que perderam pertences. Uma das casas atingidas é de uma mãe que tem filhos pequenos e perdeu roupas de cama e roupas pessoas das crianças.

Interessados em ajudar podem falar com a Claudia nos números (48) 99821-5354 ou (48) 99865-4390.

Vídeos registram os momentos

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp