Moradores de Gaspar poderão destinar parte do IPTU para Hospital Perpétuo Socorro

Foto Comunicação/Prefeitura de Gaspar

Por: Felipe Elias

14/10/2019 - 16:10 - Atualizada em: 14/10/2019 - 16:37

No ano que vem, os contribuintes de Gaspar poderão ajudar a incrementar os recursos repassados para manutenção do Hospital Perpétuo Socorro, por meio da destinação do desconto concedido no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura disponibilizará quatro opções de pagamento do IPTU de 2020, sendo três em cota única ou parcelado em cinco vezes.

Quem decidir fazer a quitação à vista, poderá escolher entre garantir 15% de desconto e não destinar valor ao hospital; ficar com 7,5% de desconto e reverter os outros 7,5% para a unidade; ou fazer o pagamento integral para que 15% sejam destinados ao Perpétuo Socorro. Para cada uma dessas opções, haverá uma data de vencimento diferente.

O morador que optar pelos 15% de desconto deve pagar até o dia 28 de fevereiro. Quem quiser doar 7,5% deve quitar o boleto entre os dias 1º e 10 de março. Aqueles que decidirem contribuir com os 15% devem fazer o pagamento de 11 a 20 de março.

De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Roberto Pereira, a partir do dia 20 de março, será realizado um levantamento para identificar quantos contribuintes efetuaram os pagamentos nas datas estipuladas. “Com esse levantamento, vamos poder identificar e quantificar os recursos de acordo com a opção do contribuinte e fazer o repasse ao Fundo Municipal de Saúde”, explica.

Quer receber as notícias no WhatsApp?