Menino de 10 anos triste ao ver o cachorrinho de estimação morto envenenado em SC comove a internet

Foto: Rubens Hoffmann/ Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

19/01/2022 - 16:01 - Atualizada em: 19/01/2022 - 16:38

O morador Rubens Hoffmann de Ituporanga, no Vale do Itajaí, fez uma publicação nas redes sociais relatando a tristeza do seu irmão de apenas 10 anos, ao saber que o cachorrinho da família tinha sido morto envenenado.

A publicação foi feita nesta quarta-feira (19) e até as 12h30 a publicação tinha mais de 300 pessoas interagindo com ele.

“A que ponto chega o ser humano a fazer uma covardia dessa, envenenar o cachorro, ele era do meu irmãozinho. Quem fez isso devia ter vergonha na cara”, escreveu Rubens na publicação.

Segundo os familiares, eles vão fazer o boletim de ocorrência, pois a suspeita é de que alguém tenha ficado irritado pelo animal cruzar com as cachorras da região e isso pode ter motivado o envenenamento.

Família lamenta a perda

Na foto, a criança aparece com a cabeça baixa, inconsolada, observando o seu cachorrinho, o “Panda”, morto dentro de um carrinho de mão.

“Eu cheguei lá primeiro para buscar [o corpo do cachorro] e ele veio atrás chorando. A hora que viu de longe já parou e ficou olhando sem reação. Daí me abraçou e chorou um monte. Em casa ficou inconformado, não entendia por que tinham matado o Panda”, relembrou Rubens.

O animalzinho havia sido dado de presente por outra irmã, que mora em Lontras, na mesma região. O animal tinha atrofia nas patas e estava próximo a completar três anos de vida.

Foto: Rubens Hoffmann/ Arquivo Pessoal

“Por conta desse problema nas patinhas, ele foi criado com um carinho muito grande e daí criou um vínculo sentimental maior. Eles passavam o dia inteiro juntos brincando”, afirmou.

Rubens conta que Panda não saía de dentro da área externa da casa da família. Mas segundo ele, cachorras de outros moradores do local estavam indo até a propriedade durante o cio.

*Com Informações do G1.