Médicos de SC estudam eficácia de dois medicamentos para tratamento do coronavírus

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

09/04/2020 - 16:04 - Atualizada em: 09/04/2020 - 16:45

Um trabalho conjunto entre o Hospital Santo Antônio e a Clínica AngioCor vem sendo realizado, em Blumenau, com o objetivo de avaliar a eficácia e segurança de potenciais terapias no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Os estudos são coordenados pelos médicos Adrian Paulo Morales Kormann e Sabrina Sabino, com a participação de Karine Gerent, Leonardo Rodrigues da Silva e Paloma Farina de Lima. Eles estão analisando o efeito dos medicamentos azitromicina e hidroxicloroquina em pacientes hospitalizados com a doença.

Os testes ocorrem no Hospital Santo Antônio e num primeiro momento foram concentrados em pacientes em estado grave. Recentemente, as medicações passaram a ser ministradas também em pacientes leves a moderados.

 

 

As pesquisas envolvem ainda hospitais de referência de outros estados do país, como Albert Einstein e Sírio-Libanês, ambos de São Paulo (SP). Os resultados preliminares, que deverão estar disponíveis até o final de junho, serão essenciais para fornecer o melhor tratamento aos pacientes com a Covid-19 no Brasil.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul