Médica comete erro e faz vasectomia em menino de 4 anos

Foto: Pixabay

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/06/2022 - 16:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 18:04

Uma médica deveria remover apenas uma hérnia da virilha de um menino de 4 anos, mas acabou cometendo um erro e fez uma vasectomia na criança.

O caso aconteceu em agosto de 2021, porém somente agora ganhou as manchetes, após a família entrar com uma ação judicial contra o hospital.

Segundo matéria publicada no “The New York Post”, o fato aconteceu em um hospital do Texas, nos Estados Unidos, onde o menino faria apenas uma cirurgia laparoscópica. O procedimento cirúrgico é minimamente invasivo, realizado sob efeito de anestesia.

Durante a cirurgia, a médica – identificada como Susan Jarosz – cortou acidentalmente o ducto deferente, canal que transporta o sêmen reprodutivo. Mesmo que a defesa tenha alegado que a “a vasectomia foi parcial”, Susan admitiu o erro e pediu desculpas para a família.

Mesmo com o pedido de desculpa, a família ainda decidiu responsabilizar judicialmente os envolvidos. O erro pode “impactar a capacidade futura de ter filhos, além de poder causar danos emocionais para o resto da vida”.