Mais de 22 mil veículos circulam com irregularidades em Jaraguá
Geral
quarta-feira, 07:25 - 05/04/2017

Em torno de 22 mil veículos estão com a documentação irregular em Jaraguá do Sul. O número representa 19% da frota total, que chega aos 113.748 veículos. Estes números foram apontados em levantamento do 14º Batalhão da Polícia Militar e se referem, na maioria dos casos, a documentação vencida.
O responsável pelo setor de trânsito da polícia, tenente Antônio Benda Rocha, muitos motoristas acumulam contravenções e pela falta de um pátio de apoio para recolhimento dos veículos não é possível coibir essas ações de maneira efetiva.
Benda comenta que, além de se tratar de uma questão de segurança pública, circular com veículos em situação irregular é crime. “A fiscalização é fundamental e, infelizmente, na maioria das vezes, o cidadão só procura regularizar a documentação quando perde o seu bem”, salienta.
No momento, a penalidade referente a irregularidades na documentação seria a remoção do veículo, mas os motoristas estão apenas sendo notificados por falta de lugar para colocar os veículos. O mesmo ocorre com condutores que por causa de multas teriam os documentos e veículo recolhidos se não regularizassem a situação, conforme prazos estabelecidos na legislação.
O serviço de guincho está paralisado desde janeiro de 2015, quando o contrato com o Guincho Guimarães, de Guaramirim, venceu. Outras negociações já foram iniciadas, mas o processo não foi levado adiante.
De acordo com o diretor de Trânsito da Prefeitura, Irio Riegel, a administração estuda a possibilidade de contratar uma nova empresa para o trabalho.
O espaço estaria localizado próximo ao Parque Municipal de Eventos e atenderia à demanda da cidade. O desfecho da negociação deve ser divulgado nas próximas semanas.
Com um pátio disponível para apreensão dos veículos, segundo Benda, o Batalhão conseguiria dar maior ênfase à fiscalização, voltando a realizar blitzes e outras ações com frequência.
Por: Dyovana Koiwaski
×