A Logosofia é uma nova ciência para o nosso tempo, que tem como objetivo principal reconstruir integralmente as bases que configuram a civilização, por meio de um processo de evolução consciente que se articula diretamente a estrutura psico-espiritual do ser humano.

Esta ciência comprova através de um método de estudo inovador as amplas possibilidades que a vida outorga, para que se obtenha o pleno desenvolvimento das funções de pensar, de estudar, de realizar entre muitas outras.

O criador da Logosofia, pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, ao criar a sua obra em prol da superação humana, há 91 anos, em 11 de agosto de 1930, na cidade de Córdoba (Argentina) destacava por antecipação que o movimento logosófico jamais poderia pretender uma rápida e acelerada expansão, pois o seu objetivo maior é de lançar as bases de uma nova cultura para a humanidade, de forma sólida e duradoura, o que, por definição, significa uma meta de longo curso.

Um dos maiores êxitos da aplicação do conhecimento logosófico à própria vida tem sido confirmado na educação integral de crianças e adolescentes que frequentam as unidades de ensino do Sistema Logosófico de Educação, em rede instalada em vários pontos do Brasil e no exterior.

No Brasil, a Logosofia conta com oito unidades do Colégio Logosófico González Pecotche, destes um em Chapecó e outro em Florianópolis. A pedagogia logosófica por meio da ação conjunta do conhecimento e do afeto vai além da formação curricular, propiciando o cultivo de valores permanentes para a vida.

Em Jaraguá do Sul, a Fundação Logosófica chega aos 32 anos de atividades em 2021. Neste tempo, foram realizadas inúmeras palestras públicas para difusão do pensamento logosófico dentre outras atividades, além de serem oferecidos cursos para quem quer conhecer, estudar e viver na própria vida essa nova ciência.

É uma escola estabelecida e constituída para fins de ensinar um método psicodinâmico de aprendizado que permite a realização de um processo de evolução consciente. Seu objetivo principal é favorecer a busca da evolução consciente, a divulgação e a difusão desta ciência, que muito tem favorecido a humanidade na busca do aperfeiçoamento individual.

Conheça mais acessando as redes sociais: site: Logosofia.org.br; insta: fundacaologosofica_jaragua; face: Logosofia – Jaraguá do Sul/SC