Língua germânica volta a ser destaque na Biblioteca Municipal de Blumenau

Por: OCP News Vale

26/09/2022 - 08:09 - Atualizada em: 26/09/2022 - 08:53

A Secretaria Municipal de Cultural e Relações Institucionais (SMC), através da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, promoverá no dia 27 de setembro, às 19h, mais uma edição do projeto que valoriza o acervo da língua alemã. Trata-se do Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden…, que neste mês será realizado na semana dos eventos comemorativos “ODS na Prática”, que ocorrem entre os dias 26 e 30 de setembro. As vagas são limitadas e devem ser confirmadas com antecedência diretamente com os organizadores.

O projeto é coordenado pela biblioteca municipal e tem como objetivo divulgar o acervo de obras editadas no idioma alemão, além de proporcionar à comunidade um momento familiar, leve e especial para resgate e prática da língua. “A ação é aberta e inclusiva, fomentando e apoiando a prática do idioma e a manutenção cultural, histórica e educacional que permeiam os indicadores dos ODS, como ODS 4 Educação de qualidade”, destaca a gerente da biblioteca, Cristina Carvalho. “A SMC é signatária do Movimento ODS”, lembra.

A edição do Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden terá como tema Das ist auch Brasilien. Das ist auch Blumenau, ou seja, “Uma viagem pelo Brasil do século XIX sob o olhar dos escritores, pintores e viajantes alemães”. A atividade será desenvolvida das 19h às 20h30. “A ação é aberta e inclusiva, fomentando e apoiando a prática do idioma alemão e a manutenção cultural, histórica e educacional que vai ao encontro do que estabelecem os indicadores dos ODS, como ODS 4 Educação de qualidade”, informa Cristina Carvalho. “O projeto conduzido pela mediadora e parceira Hanelore Sandner Campregher será um momento de muito aprendizado e troca de experiências entre os participantes.”

Saiba mais

Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden
Quando: dia 27 de setembro, às 19h
Tema da edição: Das ist auch Brasilien. Das ist auch Blumenau (Uma viagem pelo Brasil do século XIX sob o olhar dos escritores, pintores e viajantes alemães)
Local: Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller (Alameda Duque de Caxias, 64, Centro Histórico)

Confirme presença pelos e-mails:
emprestimo.smc@blumenau.sc.gov.br
biblioteca.smc@blumenau.sc.gov.br

Contato telefônico: 3381-6768

Vagas limitadas