Jovens se recuperam de grave acidente na BR-101, em Araquari

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/05/2016 - 04:05

Seguem apresentando melhoras as jovens Andressa da Silva, 19 anos e Kamila Kuester, de 20, envolvidas em um grave acidente registrado na manhã de domingo (29), no KM 77 da BR-101, em Araquari. A duas estavam junto de Mayara Stinghen, de 24 anos, que infelizmente não resistiu com a batida e morreu no local. Segundo informações, as amigas teriam ido sábado à noite em uma festa em Balneário Camboriú, na boate Green Valley, e estariam voltando para Jaraguá do Sul – onde residem, quando ocorreu o acidente.

No caminho, após passar pelo pedágio da Autopista Litoral Sul, Kamila, que conduzia o Ford Ka com placas de Jaraguá do Sul, perdeu o controle da direção e saiu da pista, caindo em um desnível e colidindo em árvores. Bombeiros Voluntários de Barra Velha e os socorristas da Autopista foram até o local para socorrer as amigas que estavam retidas nas ferragens do carro.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha, Thiago Fernandes, quando os socorristas chegaram no local, Mayara já estava em óbito. “A vítima Mayara estava no banco de trás, e aparentemente sem o cinto de segurança. Com o impacto, ela foi projetada pelo para-brisa dianteiro e acabou sendo arremessada a uma distância de aproximadamente seis metros, onde colidiu contra árvores. Ela tinha diversas fraturas, apresentando politrauma e morte constatada ainda no local dos fatos”.

abre - ultima foto

Acima, a última imagem das três amigas juntas antes do acidente. Da esquerda pra direita, Kamila Kuester,
que estava como motorista; Andressa da Silva, que passa bem; e Mayara Stinghen, que faleceu

Andressa estava no banco do carona com cinto, e apresentava somente escoriações e dores pelo corpo. Kamila era motorista, estava consciente, porém confusa, e apresentava a fratura exposta. No momento dos fatos o estado era “grave” afirmou o comandante. O corpo de Mayara foi recolhido pelo IML e as outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José, de Joinville.

Andressa passa bem e recebeu alta nesta segunda-feira (30). O estado de saúde de Kamila ainda inspira cuidados. Ela passou por cirurgia na noite de domingo e teve o tórax drenado. Os exames detalhados indicam melhora do estado de saúde e ela foi entubada e permaneceu em coma induzido desde a chegada no hospital. Nesta segunda, ela foi transferida para a UTI do Hospital São José, de Jaraguá do Sul.

Mayara foi enterrada às 16 horas de ontem (30), no Cemitério da Barra do Rio Cerro.