Jovens produzem curta-metragem independente em Jaraguá do Sul

Por: Natália Trentini

17/11/2021 - 15:11

Uma turma com cerca de 20 adolescentes que participam da oficina de educação social, cinema e audiovisual no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Ribeirão Cavalo estão produzindo um curta-metragem independete em Jaraguá do Sul.

Orientados pelo educador social Nelson de Faria Campos, os jovens criaram um enredo que leva o nome “A Prova” – uma história que começa dentro de uma escola, com um aluno sendo chamado pela direção.

A criação de todo o roteiro foi coletiva e tem a intenção de ser um suspense: será que a escola descobriu que o tal aluno havia conseguido uma cópia das respostas da prova? A história foi ganhando cenas a partir da criatividade dos autores.

Segundo Faria Campos, esse trabalho educativo tem como principal objetivo o ensino aprendizagem de conhecimentos práticos e teóricos, da linguagem, criação e produção audiovisual. Tudo é realizado de forma solidária e cooperativa, utilizando temas relevantes para os envolvidos.

A oficina ainda ganhou ajuda profissional com criação e coprodução da diretora de fotografia e storyboarder, Tais Rojas Urquizar, do videomaker e biker Wagner Fagundes Tavares, do produtor audiovisual, Oziel Coelho, dos atores Thiago Barba, Paulo Araújo e Luciana Antunes, da TV Tifa, Curica Filmes, Escola Euclides da Cunha do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha.

As imagens estão sendo gravadas com os alunos participando de todo o processo. O curta-metragem será exibido no dia 13 de dezembro, no encerramento dos trabalhos do Cras.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp