Uma estudante do 10º período do curso de medicina foi vencedora da rifa feita por Pietra Bianca para ajudar a pagar as parcelas atrasadas de sua universidade. Laís Loth, de 22 anos, foi a ganhadora do Fusca 1976, porém a sua decisão foi ainda mais surpreendente: ela devolveu o veículo à família de Pietra.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal.

Ao saber da rifa feita por Pietra, o pai de Laís prontamente comprou alguns bilhetes para ajudar a jovem. O sorteio que foi realizado no sábado (14) teve como número vencedor o 22. No mesmo dia, Laís se encontrou com Pietra e contou que o carro ficaria com ela.

"A gente ficou muito, muito surpreendido com a decisão da Laís e da família dela de deixar o Fusca com a gente. A gente ficou muito, muito em choque, muito feliz", disse Pietra.

Já Laís tinha essa ideia desde o início, caso ganhasse o prêmio.

"Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado no sábado a gente decidiu na hora", disse Laís.

As duas jovens cursam medicina na mesma universidade, porém estão em fases diferentes. Pietra, de 19 anos, está no segundo semestre do curso.

De acordo com Pietra, os mil números vendidos foram o suficiente para quitar a dívida com a universidade. Quem entregou o veículo para ser rifado foi o seu avô, Walter Lautenschlager, de 69 anos. Mesmo aposentado, ele reformou todo o fusca que havia sido comprado há dois anos.

Pietra iniciou o curso de medicina em 2021, mas atrasou quatro parcelas da mensalidade por falta de dinheiro. A dívida era de cerca de R$ 28 mil e por ser um curso integral, ela não tinha como trabalhar para ajudar a pagar.