Joinville contará com 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento de pacientes com Covid-19. A estrutura será ativada no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A previsão é de que na segunda-feira (22) dez leitos já estejam em funcionamento. O restante deverá ser ativado na sequência. A ação é resultado de uma parceria entre o Governo de Santa Catarina com a Prefeitura de Joinville e o Hospital Bethesda, que fará a contratação dos profissionais.

 

 

Nesta terça-feira (16), o prefeito Adriano Silva acompanhou a agenda de André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde em Joinville. Eles estiveram no Hospital Regional para concretizar a parceria e visitaram os Hospitais de Campanha Leste e Sul.

André Motta Ribeiro (esq.) e Adriano Silva reuniram-se nesta terça-feira (16) | Foto: Divulgação

“Cada novo leito é uma grande conquista, porque aumenta a nossa capacidade de assistência aos pacientes. Mesmo assim, é muito importante que as pessoas façam a sua parte, respeitando os decretos e evitando aglomerações”, ressaltou o prefeito.

A contratação da equipe será realizada pelo Hospital Bethesda, com recursos provenientes de ações judiciais, por meio de um acordo promovido pela 13ª Promotoria de Justiça.