Joinville registra segundo caso de dengue contraído dentro do município

Confirmação do novo caso aumenta a preocupação | Foto Ilustrativa/iStock

Por: Gabriel Junior

13/03/2019 - 16:03 - Atualizada em: 14/03/2019 - 10:08

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Joinville confirmou mais um caso de dengue autóctone, ou seja, contraído no próprio município. É o segundo caso neste mês e foi registrado na terça-feira (12).

O paciente tem 42 anos, reside no bairro Floresta e trabalha no bairro Atiradores. Ele já recebeu atendimento médico, foi liberado e seu quadro de saúde é estável.

Novo caso aumenta a preocupação

De acordo com a coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental de Joinville, Nicoli dos Anjos, não foram encontrados focos positivos na residência do paciente, mas há possibilidade de existirem outros focos na região.

Segundo ela, a confirmação do novo caso aumenta a preocupação: “Isso comprova que agora não são mais apenas mosquitos vetores. A transmissão está realmente acontecendo dentro do município. Nossa orientação é alertar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti”.

Até o final desta semana, o Serviço de Vigilância Ambiental está realizando em Joinville o levantamento de índice larvário. A ação acontece duas vezes por ano e faz parte do programa do Ministério da Saúde. O objetivo é apurar no município os riscos de transmissão de doenças relacionadas ao Aedes aegypti.

Até este momento foram encontrados em Joinville 676 focos positivos do mosquito. Os maiores índices estão nos bairros Boa Vista, Fátima, Jarivatuba e Bucarein.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?