Nesta quinta-feira (4), a Secretaria da Saúde de Joinville recebeu mais 2.390 doses de vacina contra a Covid-19. Com a nova remessa, o município vai continuar a imunização de pessoas acima de 80 anos.

Para receber a dose, é imprescindível que o idoso faça previamente o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br.

 

 

Quem tiver dificuldade para agendar a vacinação, pode receber auxílio nas Unidades Básicas de Saúde ou por meio do Ligue-Saúde, que funciona pelo número 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

As pessoas dessa faixa etária que já fizeram o pré-cadastro precisam acessar o site e agendar o horário para a vacinação.

No dia e horário marcados, o idoso deve comparecer à Central de Imunização de Joinville, que fica no Centreventos Cau Hansen, e apresentar um documento com foto. O agendamento para a segunda dose é feito logo após a primeira aplicação.

Mais de 20 mil doses recebidas

Até agora, Joinville recebeu 20.431 vacinas para a primeira dose. Na primeira etapa da campanha, a cidade deve imunizar aproximadamente 112 mil pessoas.

Elas fazem parte do grupo prioritário, definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A aplicação para os demais públicos contemplados no grupo prioritário depende da chegada de mais imunizantes.

A população pode acompanhar a evolução da imunização em Joinville por meio do Vacinômetro, que é divulgado diariamente nas redes sociais da prefeitura, ou pelo Painel Covid-19, no site joinville.sc.gov.br/coronavirus.

Fonte: Prefeitura de Joinville