Joinville organiza força-tarefa para vacinar cerca de 2 mil profissionais da saúde contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

12/02/2021 - 14:02 - Atualizada em: 12/02/2021 - 14:37

No próximo fim de semana, dias 13 e 14 de fevereiro, a Prefeitura de Joinville vai realizar uma força-tarefa para vacinar cerca de 2 mil profissionais da saúde contra a Covid-19.

A vacinação vai seguir a ordem dos grupos prioritários e será realizada na Central de Imunização de Joinville, que está instalada no Centreventos Cau Hansen.

 

 

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura. Neste momento, a imunização está disponível para trabalhadores da saúde que pertencem a três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

“Com esta ação, vamos conseguir ampliar o número de pessoas vacinadas em Joinville, oferecendo ainda mais segurança para a nossa população”, destacou o prefeito Adriano Silva.

Para ser vacinado, o profissional deve apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde.

Em casos de profissionais com comorbidades, também é preciso apresentar declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

Aplicação da segunda dose

Nesta sexta-feira (11), os hospitais da cidade irão receber o imunizante necessário para aplicar a segunda dose nos profissionais que começaram a ser vacinados em 19 de janeiro, conforme o período recomendado pelo Ministério da Saúde.

Já na segunda-feira (15), as Unidades Básicas de Saúde que imunizaram os assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) também começarão a receber a quantidade necessária para administrar a segunda dose.

Idosos com mais de 90 anos

A vacinação dos idosos com mais de 90 anos terá início na próxima terça-feira (16). Esta etapa será realizada na casa dos idosos, para evitar o deslocamento deste público. Ao todo, estão contempladas cerca de 1,3 mil pessoas que, em muitos casos, apresentam dificuldade de locomoção.