Joinville confirma caso de variante do coronavírus originária do Amazonas

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

11/02/2021 - 14:02 - Atualizada em: 11/02/2021 - 15:55

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde de Joinville recebeu a confirmação de um caso de pessoa contaminada com uma variante do coronavírus que circula no Amazonas. O homem, de 55 anos, já está recuperado da doença.

Conforme a prefeitura, este caso é tratado como uma situação isolada. Até o momento, não há indícios de contaminação comunitária desta variante na cidade.

 

 

O homem que foi contaminado é morador da zona Leste e tem histórico de viagem para Manaus/AM, de onde retornou em 16 de janeiro. No mesmo dia, ao apresentar falta de ar, buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Leste.

No dia seguinte, foi encaminhado para internação no Hospital Bethesda. Após oito dias hospitalizado, teve alta em 25 de janeiro, com quadro estável. A Secretaria da Saúde realizou busca ativa com os familiares do homem, que não apresentaram nenhum sintoma ou evidência de contaminação.

Por questão de segurança e controle, todos os profissionais que estiveram envolvidos com o atendimento deste caso na UPA Leste e no Hospital Bethesda passarão por coleta de exames.

Caso algum destes profissionais teste positivo para Covid-19, será submetido ao teste do sequenciamento genético.

Fonte: Prefeitura de Joinville