A Secretaria de Educação de Joinville abriu inscrições para as aulas de língua portuguesa para estrangeiros.

O curso inicia na próxima segunda-feira (21) e será realizado na Escola de Jovens e Adultos, no prédio do Centro Educacional e Social do Itaum - Cesita (rua Monsenhor Gercino, 1040, Itaum).

 

 

No total, serão 80 horas de aulas, com direito a certificado de conclusão para quem cumprir a carga horária. Podem se inscrever alunos a partir de 15 anos de qualquer nacionalidade.

O foco do programa é oportunizar o aprendizado da língua portuguesa a moradores de Joinville que chegaram recentemente de outros países e têm qualificação profissional, mas não dominam o idioma para conseguirem ingressar no mercado de trabalho.

As aulas serão ministradas pela professora Sônia Valéria Ribeiro, que trabalhará dinâmicas com atividades sobre o contexto cultural da cidade e ajudará os alunos a se prepararem para entrevistas de emprego enquanto ensina o idioma.

Elas ocorrerão sempre às segundas-feiras, entre 13h30 e 17h. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola de Jovens e Adultos, das 7h ao meio-dia, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3426-3354.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp