Temporal com granizo causa estragos e mobiliza a Defesa Civil em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

14/02/2022 - 16:02 - Atualizada em: 14/02/2022 - 16:36

O forte temporal que caiu em Joinville, na tarde desta segunda-feira (14), mobilizou a Defesa Civil, que recebeu nove chamados.

Duas quedas de árvores foram registradas, uma na rua Aubé e outra na Padre Kolb.

 

 

Além disso, a equipe técnica da Defesa Civil está fazendo vistoria em sete residências que tiveram o telhado danificado devido ao granizo e ao vento. Após avaliação, a Defesa Civil pode fornecer lona aos moradores que precisarem.

“A chuva foi forte, com granizo grande, mas passou rapidamente. Mesmo assim, alguns moradores registraram prejuízos financeiros. O granizo atingiu vários bairros, principalmente na zona Sul, região Central e zona Norte e Oeste”, explicou o gerente da Defesa Civil, Marnio Luiz Pereira.

As residências afetadas pelo granizo ficam nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília, Boa Vista, Comasa, Itaum, Guanabara, Santa Catarina e Fátima.

Segundo a Defesa Civil, até quarta-feira (16) o tempo deve ser de sol e algumas nuvens com chance de chuva isolada no início e final dos dias, de baixa precipitação. Já as marés podem chegar perto dos 2 metros na terça e quarta-feira, entre 3h e 5h da madrugada.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp