A Prefeitura de Joinville entregou nesta segunda-feira (23) a Ordem de Serviço para a pavimentação de 870 metros da Estrada Timbé, no bairro Jardim Paraíso.

O investimento será de R$ 1,9 milhão, prevendo, além da pavimentação asfáltica, toda a parte de infraestrutura, que inclui drenagem, regularização do subleito, sub-base e base, regularização de passeios laterais, meio-fio e boca de lobo.

A empresa vencedora da licitação foi a Infrasul e o prazo do contrato é de 12 meses.

 

 

“A obra de pavimentação traz qualidade de vida, saúde e mobilidade para toda a população e essa região da Estrada Timbé já tem várias casas no entorno, então é uma região com grande fluxo de veículos. Sabemos que mais de 600 quilômetros de vias urbanas em Joinville ainda não tem pavimentação, mas estamos priorizando aquelas com grande fluxo de veículos, linhas de ônibus e equipamentos públicos como Unidades Básicas de Saúde da Família e escolas. A Timbé é ainda caminho de um setor econômico, que é náutico, gerador de emprego e turismo”, explica o prefeito Adriano Silva.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Luiz Correia de Sá disse que a obra vai seguir a metodologia adotada em demais vias, contando com a participação da comunidade.

“Nós temos alguns exemplos bem-sucedidos na cidade que mostram o quanto é importante essa integração entre a comunidade, equipe da Seinfra da prefeitura, empresa que executa a obra e vereadores. Por isso, vamos dar continuidade nesse processo para que a comunidade participe, debata e acompanhe o andamento do serviço”, informa o secretário.