Um homem de 75 anos foi a segunda pessoa a morrer em decorrência de complicações ocasionadas pela dengue em Joinville, desde o início de 2021.

A informação foi confirmada após conclusão da investigação realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville. O homem residia no bairro Floresta, possuía comorbidade e faleceu em 2 de maio.

 

 

Desde o início deste ano, 3.323 casos de dengue foram confirmados em Joinville. Os bairros Petrópolis, Itaum e Floresta são os que mais apresentam registros.

Outro ponto de atenção é o número de focos do mosquito Aedes Agypti, que somam 6.392 ocorrências desde o início de janeiro. Os bairros Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista são os que foram mapeados com mais focos pela equipe da Vigilância Ambiental.

De acordo com a Prefeitura de Joinville, a colaboração da população é fundamental para impedir a proliferação do mosquito.

As recomendações são para evitar deixar água parada em garrafas, pneus e demais recipientes, colocar areia no fundo dos vasos de planta e realizar inspeções constantes nas áreas externas das residências.