Joinville amplia público-alvo para vacinação contra a gripe e o sarampo

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

27/05/2022 - 14:05 - Atualizada em: 27/05/2022 - 14:37

A Prefeitura de Joinville ampliou os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe e sarampo. A mudança vale a partir de segunda-feira (30).

Além dos profissionais da saúde em geral, as crianças de 6 meses até 11 anos também poderão ser imunizadas contra gripe e sarampo – antes era até 4 anos.

 

 

A vacina contra a influenza (gripe) contempla, ainda, idosos com 60 anos ou mais, professores e trabalhadores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

Em Joinville, a aplicação dos imunizantes é realizada em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção das unidades do Jativoca e do Morro do Amaral. Os horários de funcionamento das UBSFs podem ser conferidos no site da prefeitura.

Na região central, outra opção é a Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro. A sala funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h50.

É preciso levar a carteira de vacinação, um documento oficial com foto, carteira de identificação profissional ou crachá (para trabalhadores), ou receita médica que informa o diagnóstico do paciente em caso de doenças crônicas.