Joinville abre agendamento para a vacinação de profissionais da saúde contra a Covid-19

Por: Thomas Madrigano

06/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 06/05/2021 - 17:07

Na sexta-feira (7), a partir das 10h, a Secretaria da Saúde de Joinville disponibilizará 2 mil horários para a imunização de profissionais da saúde que ainda não receberam as doses contra a Covid-19.

O agendamento deverá ser realizado no site joinville.sc.gov.br, com disponibilidade de horários para a próxima terça-feira (11), na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen.

 

 

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento que comprove o vínculo ativo com estabelecimentos de saúde, como crachá, holerite ou declaração. Também serão aceitas carteiras profissionais das categorias.

Estagiários ou residentes precisarão apresentar declaração do estabelecimento de saúde em que estão atuando no momento.

Conforme a Prefeitura, deve haver um intervalo de pelo menos 14 dias em relação à aplicação de outras vacinas. Pessoas que tiveram Covid-19 há menos de 30 dias também devem aguardar para receber o imunizante.

Com este agendamento, a Secretaria da Saúde tem a expectativa de concluir a demanda dos profissionais da saúde, podendo avançar para outros grupos prioritários na próxima semana.

Segue aberto, no site da prefeitura, o pré-cadastro para pessoas com comorbidades e profissionais da educação, a fim de estimar a quantidade de pessoas pertencentes a estes segmentos para as etapas seguintes.