Jaraguaense que cuida de 60 cães cria Instagram para facilitar adoções e conseguir ajuda

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

04/12/2019 - 14:12 - Atualizada em: 04/12/2019 - 14:41

Se você acompanha a situação dos animais abandonados em Jaraguá do Sul já deve conhecer a história de Maria Teresa de Oliveira, ou melhor, da Dona Maria, como ficou mais conhecida.

Há quase dez anos ela luta pela causa animal e agora, com a ajuda da filha e de uma amiga da filha, criou um perfil no Instagram para conseguir doações ou um lar melhor para os cães que acolheu.

 

 

Em agosto, Maria procurou a rede OCP News para pedir a ajuda dos jaraguaenses, pois corria o risco de ser despejada da casa que aluga com os 70 cães que tinha na época. Ela continua na mesma residência, no entanto, a proprietária do imóvel aumentou o valor cobrado.

Atualmente, Dona Maria cuida de 60 cachorros. Dos outros dez, alguns foram adotados nas feiras de adoção feitas pela cidade e outros foram para um lar temporário, até conseguirem de fato uma nova casa.

Foto reprodução

Ela nos contou ainda, que alguns animais estão sendo deixados perto de sua casa, por pessoas que não os querem mais. “Em duas semanas, três cães foram deixados aqui na frente, um deles estava todo queimado de água quente”, explica.

Maria diz ainda que tem pouco espaço para tantos cães e que quando chove, o espaço onde os animais ficam acaba ficando todo molhado.

Como ajudar?

Quem quiser ajudar, seja adotando um de seus cães ou, contribuir com ração ou dinheiro, pode entrar em contato com ela através do (47) 9 9638-3068, ou depositar diretamente na conta de dona Maria.

  • Banco: Caixa Econômica Federal
  • Agência: 0417
  • Conta-corrente: 48851-3
  • Nome completo: Maria Teresa de Oliveira
  • CPF: 01942739974

Siga o perfil Mamy Dog para acompanhar como está a vida dos cães que ainda moram com Dona Maria.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger