A movimentação na Central de Vacinas Covid, no Parque Municipal de Eventos, durante o fim de semana ficou dentro do que era esperado pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul.

De acordo com informações da pasta, foram aplicadas 1.992 doses nesses dois dias. Deste total, 1.686 foram primeiras doses (D1) e 306, segundas doses (D2).

O domingo (18) foi reservado apenas para a imunização dos trabalhadores da industria, dos 965 esperados, 593 compareceram, outros 172 preferiram ir no sábado (17).

A vacinação dos trabalhadores da indústria foi definida pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) do Estado, no início do mês passado e consta na Nota Técnica nº 032 da Secretaria de Estado da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem informações sobre o recebimento de novas doses contra a Covid-19 por parte do Governo do Estado, mas a vacinação prossegue enquanto tiver vacinas, tanto para aplicação da D2, como para D1, enquanto tiver vacinas.

A vacinação dos trabalhadores da indústria foi definida pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) do Estado, no começo do mês de julho e consta na Nota Técnica nº 032 da Secretaria de Estado da Saúde.