Santa Catarina incluiu novo grupo como prioritário na vacinação contra a Covid-19: os trabalhadores industriais. Nesta segunda-feira (5), o Estado também iniciará a distribuição de 273.710 doses de imunizantes aos municípios catarinenses. A remessa será utilizada como dose única ou primeira dose (D1).

Conforme deliberado na reunião da CIB (Comissão de Intergestores Bipartite), os trabalhadores industriais deverão apresentar a carteira de trabalho, crachá funcional, ou ainda, o contracheque com documento de identidade.

Além desses documentos é preciso apresentar no dia a declaração da empresa com indicação de CNAE e a descrição. A lista completa de atividades da indústria contempladas no grupo prioritário também está descrita na Nota Técnica 32.

Cronograma de distribuição

De acordo com a Dive/SC, o cronograma de distribuição começa nesta segunda (05). A partir das 7h30, até ás 17h. As UDVEs (Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) do Estado já farão a retirada das doses na Rede de Frio Estadual.

As UDVEs da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Itajaí, Lages, Joaçaba e Videira seguem por via terrestre.

Já as UDVEs de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Mafra e Rio do Sul vão por via aérea, com o avião do BOA (Batalhão de Operações Aéreas).