Jaraguá do Sul sai da classificação de risco grave para o coronavírus e cai para nível menor

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elissandro Sutil

22/10/2020 - 15:10

Nesta quinta-feira (22), o governo do Estado divulgou a nova classificação de potencial de risco das regiões de Santa Catarina para o coronavírus.

Entre as regiões que saíram da classificação grave para de alto risco, uma classificação inferior, está a região Nordeste, que compreende Jaraguá do Sul.

 

 

Com a mudança, diversas atividades presenciais que até então estavam suspensas como cinema, teatros, feiras e exposições, poderão voltar a funcionar, respeitando limite máximo de capacidade de público.

As aulas presencias também devem retornar, de forma gradual. O governo do Estado já havia liberado o retorno das aulas nos municípios, mas com a condição de que cada cidade tivesse aprovado um plano de contingência homologado e estivesse em uma região de nivel de risco alto ou moderado.

Cenário

Segundo a matriz de risco divulgada nesta quinta-feira (22), seis regiões estão no estado grave e dez no nível alto.

As seis regiões que aparecem com o risco potencial grave são Grande Florianópolis, Laguna, Extremo Sul Catarinense, Planalto Norte, Alto Uruguai e Extremo Oeste.

Já as dez regiões em alto risco são Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense, Região Carbonífera, Alto Vale do Rio Peixe, Meio-Oeste, Xanxerê e Oeste do Estado.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul