Cinema, teatro, bibliotecas e feiras podem voltar a funcionar em Jaraguá do Sul, veja as regras

Foto Reprodução/Google Maps

Por: Elissandro Sutil

22/10/2020 - 14:10 - Atualizada em: 23/10/2020 - 11:35

Com a divulgação da nova classificação de risco, pelo governo estadual, divulgada na manhã da quinta-feira (22), a região Nordeste passa da classificação de potencial de risco “grave” para “alto”.

Isso significa, na prática, que passam a valer liberações e flexibilizações das medidas sanitárias para o combate à Covid-19. Com isso, atividades antes suspensas em Jaraguá do Sul, como cinemas e teatro, podem voltar a funcionar.

 

 

Apesar de novas liberações e flexibilizações, o uso de máscara permanece obrigatório por toda população ao entrar ou permanecer em estabelecimentos e locais públicos ou privados, além de seguir as regras de distanciamento e higiene, como o uso frequente de álcool gel 70%.

Para evitar que a região volte para classificação de risco grave, e com isso voltar a ter restrições, a Prefeitura destaca que é importante que a população adote rigorosamente as medidas de prevenção, para que o aumento no número de casos e de internações hospitalares por Covid-19 continue controlado.

No município, os estabelecimentos de alimentação como bares, restaurantes, lanchonetes e afins, continuam com a limitação do horário de funcionamento das 6h às 23h; com possibilidade de apresentação musical individual ou de duplas.

De acordo com a presidente do Comitê de Combate à Covid-19 Emanuela Wolff, as mudanças no funcionamento das atividades presenciais no município já estão valendo.

Veja o que muda nas atividades e a capacidade de lotação dos estabelecimentos com a nova classificação

Fonte: PMJS

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul