Homem recebe alta após mais de 100 dias internado com Covid-19 em Joinville

Por: Thomas Madrigano

26/11/2021 - 17:11 - Atualizada em: 26/11/2021 - 17:37

O agente de trânsito de Joinville Gilson Lucas, de 51 anos, recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (26), após ficar mais de 100 dias internado por complicações da Covid-19.

 

 

Na saída, os colegas de trabalho, também agentes de trânsito da Prefeitura de Joinville, esperavam por ele em frente ao Hospital Municipal São José.

“Eu agradeço primeiro a Deus, porque agora eu tenho uma nova vida. Ele me deu uma chance para voltar ao convívio de vocês. Estou muito feliz em estar saindo dessa jornada com vida, sei que muitos não conseguiram”, disse Gilson.

Internação

No dia 8 de agosto deste ano, Gilson procurou o PA Norte, após ter sintomas de Covid-19.

Cinco dias depois, ele precisou ser transferido para o Hospital Municipal São José e no dia 13 de agosto foi intubado. A partir de então, a trajetória de recuperação da doença foi longa e exigiu persistência.

Foram mais de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Gilson deixou a UTI no dia 22 de outubro e, desde então, recebia cuidado e tratamento na ala de internação do São José.

Foto: Divulgação

Ao deixar o hospital, o paciente agradeceu aos profissionais da unidade. “Obrigado a todos da equipe que cuidaram de mim, agradeço a todos vocês”.

Gilson, que é morador do bairro Vila Nova, foi levado até em casa pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, com a unidade de suporte avançado.

Esta ambulância que tem estrutura para atendimento de pacientes em estado crítico, está em funcionamento no município desde maio deste ano, após um convênio entre a corporação e a Secretaria de Saúde.

Agentes de trânsito acompanharam o trajeto como forma de expressar alegria por saber que o colega de trabalho está entre os mais de 115 mil recuperados que venceram a Covid-19 em Joinville.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp