Haitiano consegue bolsa de estudos, celular e outras doações após publicação do OCP

Por: Elissandro Sutil

22/11/2019 - 14:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 14:26

Apenas um dia após a publicação da matéria que contava a história de vida do haitiano Djems Lezin e seu sonho de cursar direito, muitos jaraguaenses já se mobilizaram para ajudar o novo morador da cidade.

Além de conseguir a doação de um colchão, roupa de cama, celular e cesta básica, Lezin foi presenteado com uma bolsa de estudos para a graduação de direito na Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul.

Ao receber a notícia, o haitiano não conseguiu esconder a emoção e surpresa. “Desde que saiu a matéria, as pessoas têm sido bem mais receptivas comigo, falam que me conhecem e mostram um bom coração. Consegui voltar a sorrir”, relata.

Em relação a itens básicos, Lezin ainda precisa de um guarda-roupa e pia para o lugar onde mora. Ele também está no período de experiência em uma vaga de emprego durante meio período na cidade.

De manhã e à tarde, o haitiano percorre as ruas de Jaraguá vendendo paçoca e amendoim. Lezin ganhou um celular mas ainda não ativou o número, então quem quiser ajudar pode entrar em contato com pelo (47) 9 8841-5576 e falar com Nelson Pereira, amigo dele.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger