Guaramirim tem mais dois casos de sarampo confirmados

Foto Agência Brasil

Por: Elissandro Sutil

02/12/2019 - 18:12 - Atualizada em: 03/12/2019 - 14:37

Mais dois casos de sarampo foram confirmados em Guaramirim nos últimos dias. Os dois pacientes estiveram no Hospital Santo Antônio e, por isso, quem passou pelo local nos dias 27 e 28 de novembro deve verificar a situação vacinal nas unidades de saúde do município.

No total, quatro casos da doença já foram notificados na cidade. O primeiro foi atendido no hospital ainda no mês de agosto.

As unidades básicas de saúde de Guaramirim estão abertas das 7h30 às 16h30 para atender aos munícipes que ainda não fizeram a imunização contra o sarampo, bem como verificaram a carteirinha para saber da necessidade ou não.

Em Jaraguá do Sul, 11 casos da doença foram confirmados até o momento, de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura. Outros cinco aguardam resultados dos exames.

Durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que abrangeu a faixa etária de 20 a 29 anos, 7413 pessoas compareceram nas unidades de saúde na cidade. Destas, 1520 precisaram ser vacinadas após avaliação da carteirinha.

Apesar do encerramento da ação do Ministério da Saúde, a coordenadora de Imunização em Jaraguá do Sul, Ana Kneipp, salienta que a necessidade da população até 49 anos verificar seus esquemas em relação ao sarampo continua.

“Até porque seguimos com a circulação viral a nível nacional e somente com a população protegida será possível eliminar o vírus”, destacou a coordenadora.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger