A Secretaria de Saúde de Guaramirim informou que informaram foram registrados 24 novos casos de coronavírus nesta terça-feira (6), todos em isolamento domiciliar.

O Município também informou que o agendamento da vacinação contra o coronavírus está aberta para pessoas com 41 anos ou mais. O agendamento deve ser feito através do guaramirim.atende.net.

Para o agendamento, todas as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Gestantes, puérperas e lactantes devem apresentar ainda prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição e recomendação do uso da vacina e certidão de nascimento da criança.

Trabalhadores da indústria devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Quem for se vacinar pode doar um quilo de alimento e contribuir para a Campanha Guaramirim Solidária. A iniciativa visa arrecadar alimentos para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A vacinação está acontecendo no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto).