Após denúncia do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Ernesto Friedemann, que constatou fissuras, rachaduras e uma estrutura “esfarelando” na ponte do Zindars, na SC-108, em Guaramirim, o secretário de Planejamento Jiuvani Assis Assing garante que a secretaria já está avaliando a estrutura da ponte.

Leia mais: Jovens falam da importância da vacinação em campanha lançada em Jaraguá do Sul

Foto Fabio Junkes/OCP News

Além disso, Assing afirma que um ofício será encaminhado à ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) com um relatório detalhando a situação e cobrando melhorias na estrutura. Por estar em rodovia estadual, a obra é responsabilidade do governo do Estado.

“Também devo levar essa discussão para o colegiado da Amvali [Associação dos Municípios do Vale do Itapocu], para que este assunto também seja debatido entre os municípios da região”, completa.

A denúncia do vereador repercutiu nas redes sociais e provocou outras observações de moradores afirmando que tremores foram sentidos na estrutura que estaria “balançando”.  Segundo o vereador, a estrutura possui rachaduras visíveis especialmente na parte inferior e a preocupação é com a possibilidade de acidentes graves.

Foto Fabio Junkes/OCP News

“Eu acredito até que tem um pilar corrompido, mas não sou técnico e não posso afirmar. Porém, é bem visível que a estrutura está com graves problemas. Algo tem que ser feito antes que essa ponte caia”, enfatiza.

Friedemann afirma ainda que a Câmara de Vereadores também irá encaminhar um ofício à ADR reforçando a cobrança da Prefeitura.

Foto Fabio Junkes/OCP News

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?