A prefeitura de São José divulga o calendário da próxima semana da imunização contra a Influenza para os idosos acima de 60 anos. A aplicação da vacina contra gripe nos idosos será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. No dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi, as UBSs estarão fechadas.

A vacina da gripe deve ser administrada no intervalo mínimo de 15 dias após a vacinação contra a Covid-19. Por esse motivo, e para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde elaborou um cronograma de vacinação por faixa etária que é divulgado semanalmente.

 

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde segue vacinando as gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, profissionais da saúde e professores.

As UBSs funcionam das 7h às 17h, com exceção da UBS Serraria, Forquilhinha e Bela vista que o atendimento acontece até às19h. Já a Policlínica de Campinas funciona até às 22h.

Os documentos necessários são carteira de identidade e comprovante de residência, que pode ser o cartão do SUS. No caso dos professores é importante levar a comprovação de vínculo empregatício.

Calendário de imunização contra H1N1 para os idosos:

  • 31/05 (segunda-feira) – Maiores de 63 anos
  • 01/06 (terça-feira) – Maiores de 62 anos
  • 02/06 (quarta-feira) – Maiores de 61 anos
  • 04/06 (sexta-feira) – Maiores de 60 anos