Gripe: Confira cronograma de vacinação em Florianópolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

31/05/2021 - 08:05 - Atualizada em: 31/05/2021 - 08:40

A secretaria de Saúde de Florianópolios informa o cronograma de vacinação contra influenza desta segunda-feira (31) até sexta-feira (4). A imunização será realizada em todos os Centros de Saúde da Capital. O público vacinado será de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

O horário de funcionamento dos Centros de Saúde para vacinação é das 8h às 17h por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. Nos centros de saúde, além da vacinação por livre demanda, também é possível realizar agendamento diretamente com os Centros de Saúde pelo WhatsApp, acessando este link.

Pessoas com dificuldade de locomoção que estejam incluídas nos grupos prioritários para vacinação da influenza devem entrar em contato com a sua equipe e solicitar a vacinação domiciliar.

É recomendável conferir se o posto de doses do imunizante, na semana passada o CS de Ingleses, po exemplo, informou que a vacinação só seria retomada no dia 5.

A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Documentos:

– Pessoas de 60 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

– Trabalhadores da saúde devem apresentar documento com foto e comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde ou carteira profissional de inscrição no órgão de classe.

– Trabalhadores da Educação devem apresentar documento com foto e contracheque de um dos últimos três meses.

– Crianças, é necessário apresentar apenas documento de identificação.

– Gestantes devem apresentar carteira de pré-natal e documento com foto.

– Puérperas devem apresentar carteira de pré-natal ou certidão de nascimento do bebê e documento com foto da mãe.