A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá a distribuição de kits de proteção contra o Coronavírus a todas as gestantes do município.

De acordo com o secretário da pasta, Felipe Rafaeli Rodrigues, a medida foi alinhada com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, e busca ampliar a rede de prevenção a este grupo prioritário.

“Nós estamos falando de duas vidas e investimos aproximadamente R$ 20 mil na compra do material que será entregue às grávidas de Corupá”, observou.

Ele explica que cada kit contém dois frascos de sabonete líquido de 500 ml, uma caixa de lenço com 100 unidades, dois frascos de álcool em gel 70% de meio litro cada, 6 sabonetes, um pacote de lenço umedecido, além de enxaguante bucal.

“Todas as 90 gestantes atendidas pela secretaria, receberão o kit que será distribuído mais de uma vez durante o período de gravidez”, destacou.

A entrega ocorrerá na Unidade de Saúde de referência da gestante, no momento em que ela for consultada.

No total, foram adquiridos 300 kits. Segundo dados do setor de saúde de Corupá, no posto de saúde da 1º de maior (ESF 1), 26 gestantes estão sendo acompanhadas, enquanto que na Unidade 2, conhecido como Posto do Lions são 29. Já no posto de saúde do centro (ESF 3), há 24 gestantes em acompanhamento e 11 no Posto de Saúde da Vila Izabel (ESF 4).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp