Na semana passada Gaspar atingiu a marca de 70% da população adulta (18 anos ou mais) imunizada com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Qualquer pessoa com 18 anos ou mais pode se vacinar em Gaspar. Quem está nesta faixa etária e ainda não conseguiu tomar a primeira dose da vacina contra COVID-19 deve procurar o Centro de Vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins nesta segunda-feira, dia 30, das 8h às 15h. No local também são aplicadas a segunda dose da CoronaVac. A aplicação da segunda dose da AstraZeneca está suspensa até o recebimento de novas doses. Neste final de semana o Centro de Vacinação estará fechado.

No total, mais de 44.600 pessoas receberam a primeira dose. A previsão do público adulto (18 anos ou mais) é de um universo de 62.947 pessoas. Se considerada a população total segundo o IBGE (70.000), mais de 63% dos habitantes de Gaspar estão vacinados. Receberam a segunda dose ou dose única mais de 18.600 pessoas, o equivalente a 25% da população adulta do município.

"Temos doses disponíveis e ainda temos muitas pessoas em nosso município que não tomaram a primeira dose. Continuamos nossas ações e reforçamos o pedido: vamos nos vacinar para vencer essa guerra contra o coronavírus. Somente assim, poderemos retomar a normalidade", salienta a secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos. Pessoas acima de 18 anos que tenham alguma comorbidade, gestantes ou lactantes devem apresentar os devidos laudos médicos para vacinação. Como Gaspar já está vacinando toda a população adulta, grupos como profissionais da saúde e industriários não precisam mais fazer agendamentos.

Quem tem a segunda dose da CoronaVac programada até o dia 30 de agosto, também pode comparecer no Centro de Vacinação. A aplicação da segunda dose da AstraZeneca está suspensa, pois as doses disponíveis esgotaram nesta sexta-feira, dia 27. Assim que novas doses forem enviadas a Prefeitura de Gaspar deve anunciar em seus canais oficiais.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.