Furb estabelece data para retomada das aulas presenciais

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

19/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 19/10/2020 - 16:36

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) anunciou que retomará as atividades presenciais a partir do dia 3 de novembro. De acordo com a instituição, o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais será divulgado à comunidade acadêmica pelo e-mail institucional.

A definição das turmas que retornam presencialmente ficará sob responsabilidade do colegiado de cada curso e levará em conta o resultado de uma pesquisa que será realizada nos próximos dias junto aos alunos.

Contudo, a volta às atividades em sala de aula não será obrigatória. Os estudantes poderão optar pela continuidade do ensino a distância, mediado por tecnologia, sem prejuízo. O Plano contempla as situações que limitam o retorno presencial de estudantes e professores pertencentes aos grupos de risco para a Covid-19 e prevê essa flexibilização.

 

 

A ETEVI retomará as atividades presenciais na mesma data. A escola emitirá um comunicado próprio aos alunos e responsáveis detalhando o escalonamento da volta e outros procedimentos que atendem ao que determina o Plano de Contingência.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: