Blumenau define data para retomada das aulas presenciais

Foto Agência Brasil

Por: Felipe Elias

12/10/2020 - 22:10 - Atualizada em: 12/10/2020 - 22:38

A Prefeitura de Blumenau definiu que as atividades presenciais na rede municipal de ensino retornam a partir do próximo dia 26. Apesar disso, as aulas a distância, por meio da plataforma Google Sala de Aula e material físico, permanecerão até o fim do ano.

Para cumprir as determinações do Governo do Estado, a volta ocorrerá de forma escalonada, com quatro horas de duração, iniciando pelos anos finais dos ensinos fundamental e infantil, além do Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

As turmas serão divididas em grupos conforme número de estudantes inscritos para o retorno das aulas, para evitar aglomeração e cumprir as regras sanitárias.

Como será a volta?

No dia 26, as atividades presenciais retornam para os alunos do EJA, dos nonos e quintos anos do fundamental, além do pré-escolar do primeiro grupo.

Já no dia 3 de novembro, os alunos que iniciaram as aulas na semana anterior farão apenas atividades não presenciais. Na ocasião, retornam à sala de aula os estudantes dos oitavos e quartos anos, além da segunda turma de pré. Dessa forma serão incluídas novas turmas de estudantes a cada nova semana.

“Estamos trabalhando para garantir um retorno com segurança para toda a comunidade escolar, mas vale deixar claro que os pais que optarem em não levar seus filhos às unidades não serão prejudicados com perda de vaga ou com avaliação dos alunos”, reforça a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul