Funcionários da Celesc aderem à greve para reivindicar reposição da inflação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/09/2016 - 08:09 - Atualizada em: 28/09/2016 - 13:50

Mais de 90% dos trabalhadores da Celesc (Central Elétrica de Santa de Catarina) aderiram à greve da categoria iniciada na segunda-feira (26). A porcentagem de paralisação é a mesma na unidade de Jaraguá do Sul, conforme o diretor do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), Ailton Communello.

Os grevistas tentam a negociação desde o dia 25 de agosto com os dirigentes. “Queremos 8,54% de reajuste, mas a proposta da Celesc foi inicialmente de 0% de aumento e agora é de 4,28% mais R$ 3 mil de abono, o que para nós não compensa”, explica Communello. A categoria aguarda pela convocação de assembleia para tentar entrar em um comum acordo. “Vamos solicitar mediação na justiça se for necessária”, atenta.

A greve durará por tempo indeterminado, porém, os serviços emergenciais como atendimentos aos bombeiros, hospitais e manutenção de cabos no chão continuarão sendo realizados. “Não vamos deixar a população desassistida. As outras solicitações também devem ser solucionadas, mas com certa lentidão devido o número de trabalhadores reduzido”, informa o diretor.

De acordo com a Celesc, o atendimento prestado ao público nas lojas de atendimento estará temporariamente prejudicado. A orientação da empresa é evitar a solicitação de serviços presenciais durante a paralisação. Outras informações podem ser adquiridas no site da Celesc e através do telefone 0800 48 0120.