Fujama cancela plantio de mudas que aconteceria neste sábado (27) em Jaraguá do Sul

Foto Marcos Papa

Por: Elissandro Sutil

22/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 25/04/2019 - 13:10

Atualizado: Devido à previsão de mais chuvas para o fim de semana, a Fundação Jaraguense de Meio Ambiente (Fujama), cancelou o plantio de mudas que ocorreria neste sábado (27) no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen. Uma nova data do evento será divulgada em breve.

O Dia da Terra é celebrado em 22 de abril, e a data representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo reflexão sobre a importância do planeta.

Por isso, a Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente) irá realizar, no próximo sábado (27), uma ação voluntária de plantio de mudas.

Quem quiser contribuir, deve fazer a inscrição neste formulário do Google até o meio-dia da quinta-feira (25).

Além de plantar árvores, que podem ser frutíferas, os participantes também devem soltar a criatividade na confecção da placa que irá identificar a muda.

Serão 25 vagas para realizarem o plantio de 50 árvores, que vai ocorrer das 8h30 ao meio-dia de sábado. Mas, se você não conseguir fazer o cadastro, pode passear pelo local e  caminhar pela trilha que está aberta para todos.

A Fujama recomenda que os visitantes levem água, lanche e frutas para partilhar. É obrigatório ir de calçado fechado, calça comprida e usar repelente. Caso esteja chovendo no dia, a ação será cancelada.

O evento vai acontecer no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, que fica na rua Francisco Stinghen, bairro Barra do Rio Cerro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?